A Prooffice aposta no aluguel de salas confortáveis e com a estrutura empresarial completa e praticidade para uma rotina de trabalho individual ou em equipe.
Com a pandemia o mundo se rendeu a diferentes formatos de trabalho que, em outros tempos, jamais, se poderia imaginar que poderia dar certo. Enquanto a pandemia se avançava, os empresários buscavam uma saída para manter seus negócios, sem se descuidar com a saúde dos colaboradores, respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento social. A necessidade abriu espaço para uma rotina de trabalho no formato híbrido e remoto, aquecendo o mercado de coworking e escritórios virtuais. Em Manaus, a Prooffice Escritórios Inteligentes, localizada no bairro do Adrianópolis, é a consolidação desse modelo que vem sendo adotado por muitas empresas e profissionais liberais.
De acordo com um estudo da Microsoft sobre tendências no trabalho, 58% dos profissionais brasileiros consideraram mudar para o trabalho híbrido ou totalmente remoto ao longo de 2022. No entanto, criar condições de trabalho para essas duas modalidades também passou a ser um desafio, principalmente para pequenas e médias empresas. Segundo a gestora da Prooffice, Carolina Cunha, os ‘escritórios inteligentes’ ganharam força por apresentarem um conceito revolucionário de soluções no gerenciamento de escritórios, que facilitam a vida dos clientes.
“São estações individuais de trabalho, escritórios montados, salas de reuniões, salas flex e salas de treinamentos, todos equipados com um moderno sistema de comunicação, climatizados, com acesso à internet e suporte em TI. Além disso, o cliente ProOffice conta com um leque de serviços especiais como: suporte administrativo, secretária, telefonista, copeira, limpeza, manutenção e organização de caixas postais”, disse.
Corte de despesas
Entre outras vantagens, o formato híbrido e o trabalho remoto, que podem ser praticados nos escritórios inteligentes, proporcionam bem-estar aos funcionários e permitem a economia com o transporte e alimentação. “Durante o ano pandêmico, crescemos 20% no faturamento de 2021, em relação ao segundo semestre de 2020”, disse Carolina, ao citar o exemplo de um escritório de advocacia de Manaus, que adotou uma rotina de trabalho na Prooffice.
“Temos um cliente de escritório virtual, com endereço fiscal e advogado, que alugou sala mensal na Prooffice, em 2021. Ele diminuiu custos e aumentou a receita em 48%. O sucesso foi tanto que a equipe teve que aumentar e ele precisou alugar uma sala maior. Estávamos em 100% de ocupação”, lembra a gestora.
Vale ressaltar que a empresa especializada em escritórios inteligentes também traz outros tipos de serviços, como, endereço fiscal, endereço comercial, recebimento e gestão de correspondências e atendimento telefônico personalizado com número exclusivo.
Os escritórios executivos e privativos são alugados por valores a partir de R$ 35,00 por hora, com pacotes pré-pagos de 10 a 30 horas. Já os escritórios virtuais custam a partir de R$ 220,00 por mês, nos planos Essencial, Compartilhado e Personalizado.
Prooffice Escritórios Inteligentes
Rua São Salvador, 120 – 12º andar (Vieiralves Business Center), Adrianópolis
(92) 3878-2600 / 99453-9272
Link integral da matéria:
https://portalmazemourao.com.br/geral/mercado-de-coworking-e-escritorios-virtuais-ganha-espaco-em-manaus/